Na manhã desta sexta-feira, a Prefeitura de Florianópolis entregou um documento oficial com as propostas para que a categoria retome as atividades. Servidores devem analisar o acordo em assembleia ainda nesta tarde.
Na parte da tarde, a partir das 13h, servidores se concentram na praça Tancredo Neves, no Centro, de onde partem em passeata pelas ruas da cidade.
Quinta-feira à tarde ocorreu uma primeira conversa, apenas com a discussão verbal das reivindicações dos trabalhadores.
A Secretaria de Administração coordena as negociações com o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem). De acordo com o governo, nas tratativas de quinta houve avanço nos pontos que não geram impacto financeiro. Já sobre as questões que acarretam aumento de custos, a promessa foi que elas seriam avaliadas pela administração pública e voltariam à mesa nesta sexta. Já o Sintrasem é mais cauteloso e afirma que ocorreram apenas sinalizações de avanços durante a reunião, mas não há indicativo de que um acordo está próximo.
O Sintrasem estima que 90% dos educadores e 75% dos profissionais da saúde tenham aderido à greve, o que ocasiona o fechamento total de diversas escolas e postos de saúde. Creches, escolas, postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) registravam falta de funcionários e atendimentos restritos desde a manhã de quinta.
A prefeitura e o Sintrasem recomendam à população que busque contato com as unidades (pelos sites, redes sociais e telefone), já que cada uma tem autonomia para se manter aberta ou fechada.
0 comentários Goocle+ 0 Facebook
Postar um comentário