Créditos: Texto: Elizandra Buss | Fotos: Mauri Oliveira/Prefeitura de Chapecó
A nova Praça Pública construída no Loteamento Nova Vida II, no Distrito de Marechal Bormann, está concluída. A Prefeitura de Chapecó entregou a obra para a comunidade nesta quinta-feira (14). O novo espaço beneficia 461 famílias, com um local destinado ao lazer, ao esporte, à prática de atividades físicas e à confraternização entre os moradores.
O novo local possui área total de 1.447,67 metros quadrados, e contempla espaço fitness com equipamentos de ginástica; quadra de grama sintética com alambrados e sistema de iluminação; mesas com espaço de convivência e opção de jogos e playground com balanço, gangorra, escorregador e carossel.
“O projeto arquitetônico da praça atende aos conceitos de acessibilidade.”, garante o Prefeito de Chapecó, José Caramori. Foram construídos passeios públicos em pavers; meio-fios; entrada de energia subterrânea e área de circulação para pedestres com rampas de acessibilidade. Além disso, a comunidade terá à disposição vestiários e sanitários adaptados de alvenaria com azulejos.
Para finalizar, foi realizada a pintura dos espaços, a instalação de lixeiras públicas por toda a área e um trabalho paisagístico. Além da iluminação da quadra de grama sintética, foram colocados três superpostes para iluminação geral da praça, com lâmpadas de vapor de sódio, garantindo maior durabilidade e menos consumo de energia. A empresa LSW Serviços Ltda. foi a responsável pela obra.
“Pensamos em espaços que possam contemplar toda a família, desde as crianças, até os adultos e idosos. Uma praça diferenciada, que oferece oportunidade de práticas esportivas, descanso, lazer e confraternização”, finaliza o Secretário Interino de Habitação, Erivelto de Quadros.
O empreendimento integra o Programa de Regularização Fundiária da Prefeitura de Chapecó, por meio da Secretaria de Habitação, em parceria com a Caixa Econômica Federal. A praça teve investimentos totais de R$ 358.171,82.
Vandalismo
Durante a construção, a nova praça esportiva foi alvo de vandalismo entre os dias 25 e 31 de dezembro de 2014. O local foi depredado. Portas, forros e louças sanitárias foram arrancadas dos banheiros; tijolos e blocos de concretos foram quebrados; alambrados foram destruídos e lâmpadas foram quebradas. A empresa responsável pela obra registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia e, após levantamento dos estragos concluído, providenciou a reforma. “Se não fosse o vandalismo teríamos entregado a praça antes para a comunidade. Agora, esperamos que os moradores auxiliem no cuidado e na manutenção do espaço que é para uso comum de todos”, reforça o Superintendente Interino do Bormann, Alamir Winckler.
0 comentários Goocle+ 0 Facebook
Postar um comentário