O projeto Aprender e Transformar, desenvolvido pelas Casas Bahia, está em Joinville até o dia 30 de maio. Em parceria com a Secretaria de Assistência Social de Joinville, por meio do Serviço de Preparação e Formação Profissional (SPFP), são oferecidos cursos gratuitos e palestras nas áreas de informática, empreendedorismo e empregabilidade.
A estrutura foi montada na quadra poliesportiva do Parque São Francisco, na avenida Alwino Hansen, bairro Adhemar Garcia. O projeto ocorre de segunda a sábado, das 9 às 18 horas.
Diariamente, são abertas novas vagas para os cursos e palestras. As inscrições, também gratuitas, devem ser feitas no local. É necessário documento com foto (RG ou carteira de motorista) e o CPF. Menores de 14 anos devem estar acompanhados de maiores responsáveis.
Podem participar pessoas a partir de 14 anos de idade. Alguns cursos de informática beneficiam adolescentes a partir de 12 anos. O módulo Kids contempla atividades de inclusão digital também para crianças, com idade entre 7 e 12 anos.
Na área de informática, são oferecidos cursos de introdução à informática e formação nos tradicionais pacotes de edição de textos, planilhas e apresentações; internet para comunicação; internet para serviços; desenvolvimento de aplicativos; novas tecnologias e mobilidade; e multimídia. Crianças podem participar do módulo Kids, uma introdução ao mundo digital.
Quem busca o primeiro emprego vai encontrar orientações nos cursos da área de empregabilidade, que auxiliam na preparação para entrevistas e oportunidades no mercado de trabalho. São oferecidos cursos de assistente administrativo, técnica de vendas, preparação para o primeiro emprego e saúde financeira.
Já para quem tem interesse em empreender e ter acesso a ferramentas para abrir o seu próprio negócio podem ter mais informações nos cursos de empreendedorismo e empreendedorismo cultural.
Joinville é a primeira cidade a receber o projeto em 2015.
Até dezembro, o Aprender e Transformar vai passar por cidades de sete estados.
0 comentários Goocle+ 0 Facebook
Postar um comentário