O Palácio Marcos Konder, sede do Museu Histórico de Itajaí, segue em obras. O restauro que iniciou no dia 10 de abril, está dentro do cronograma, e, aos poucos, começa a revelar novamente a arquitetura do prédio que foi concluído em 1925. Na parte externa, já iniciou a pintura, que com o tempo bom está bem adiantada.
Já estão concluídas a cobertura, o forro, o tratamento de impermeabilização e a iluminação. Os trabalhos internos como o restauro das esquadrias que é uma tarefa bem minuciosa também está tendo um bom andamento. Além disso, o prédio está recebendo higienização, pintura interna, construção de rampas e contará com a implantação de um elevador para melhorar a acessibilidade. A instalação está prevista para janeiro.
Para o Superintendente da Fundação Genésio Miranda Lins, as obras de restauro do palácio, assim como a implantação do edifício anexo, vão deixar o Museu Histórico à altura dos grandes museus brasileiros. “Além de podermos receber melhor os visitantes, sejam eles moradores de Itajaí, turistas ou estudantes, poderemos modernizar as exposições e atividades do museu” falou.
Escavação para restauro trouxe à tona relíquias arqueológicas
0 comentários Goocle+ 0 Facebook
Postar um comentário