A Prefeitura de Chapecó realiza nesta sexta-feira, a inauguração da nova iluminação pública do Acesso Florenal Ribeiro, via de ligação ao Aeroporto Municipal Serafin Enoss Bertaso e ao Contorno Viário Oeste. Durante a solenidade também será inaugurado um novo Monumento construído em homenagem à Florenal Ribeiro. O ato contará com a presença de familiares. 
 
A nova iluminação do Acesso consistiu na colocação de 130 postes de concreto com luminárias especiais fechadas com braço de três metros. As lâmpadas colocadas são de vapor de sódio de 250 watts, com alto poder de iluminação. A rede completa tem extensão total de 4,5 km e contempla a rótula da SC-480, passando pelo Contorno Viário Oeste, até a entrada do Aeroporto. O investimento do Poder Público Municipal na implementação da rede foi de R$ 791.592,00.
 
A intenção, segundo o Prefeito José Caramori, é garantir a segurança do local, facilitar o deslocamento dos moradores da região e aumentar a visibilidade dos motoristas que trafegam pela via durante a noite, seja em sentido ao Aeroporto ou ao Contorno Viário Oeste. A Prefeitura de Chapecó investiu na implementação da rede.
 
O acesso ao Aeroporto Municipal de Chapecó passou a ser chamado de Acesso Florenal Ribeiro, a partir da Lei nº 3135 de 20 de agosto de 1990, sancionada pelo então Prefeito da época, Milton Sander.
 
 
Florenal Ribeiro
 
Florenal Ribeiro foi um comerciante pioneiro no ramo de carnes e agropecuarista desde 1959, quando saiu do Estado do Rio Grande do Sul e escolheu Chapecó para residir. Sempre esteve presente nos eventos municipais, colaborando e participando desde a primeira edição da EFAPI em 1967, como expositor na área de pecuária. Também organizou diversos eventos tradicionalistas no Parque de Exposições Tancredo Neves. Foi muito presente na vida pública e política da cidade, chegando a concorrer como vereador em Chapecó. 
 
Tradicionalista apaixonado, Florenal Ribeiro sempre esteve envolvido em lidas campeiras. Organizou gineteadas nas terras de Angelo Sartori, hoje Parque Palmital e no Estádio Índio Condá, quando as arquibancadas ainda eram de madeira. Em conjunto com um grupo de tradicionalistas, fundou a primeiro CTG em Chapecó, o CTG Vaqueanos D’Oeste, onde foi nomeado como Patrão. 

Créditos: Texto: Elizandra Buss | Fotos: Divulgação/PMC
 

0 comentários Goocle+ 0 Facebook

Postar um comentário

 
Notícias de Santa Catarina © 2013-2016. Todos os direitos reservados. Tudo Sobre Tecnologia. Desenvolvido por TST
Topo