Um jogo de perguntas e respostas encerrou as atividades do Programa Emprego e Renda - Jovem Aprendiz, nesta terça-feira (16/12). Os participantes foram divididos em grupos e os vencedores receberam prêmios no fim do evento. A atividade foi orientada pela professora Margarida Freire Caleffi Barbosa e pelo Coordenador do Jovem Aprendiz de Florianópolis, Rodrigo Alves.
Neste ano, o programa atendeu 160 jovens do município. Segundo o Coordenador do SINE de Itapema, Alvaro Stradiotto, o projeto muda a vida desses jovens. "Quando a pessoa começa a trabalhar passa a ver o mundo de outra forma. Ele deixa de ser dependente dos pais, passa a ser cobrado pela sociedade e começa a se comportar como uma pessoa que tem responsabilidades", explicou, Alvaro Stradiotto.
Para o próximo ano, o objetivo é aumentar o número de jovens atendidos. "Nós pretendemos estimular as empresas a oferecerem ainda mais vagas e assim empregar todos os jovens que se interessam pelo programa", afirmou a Secretária de Assistência Social, Cidadania e Habitação, Daniela de Bastos da Silva Back.
0 comentários Goocle+ 0 Facebook
Postar um comentário