Criado em 1981 pela Lei 1.821, o parque nunca havia recebido uma reforma desta envergadura, que inclui a construção de um novo portal de acesso, reforma geral da sede administrativa, estacionamento, instalação de um deck de acessibilidade para cadeirantes e ajardinamento de toda a área de uso comujm, com espécies nativas ornamentais.
O parque, que é administrado pela Floram, chega a receber nos finais de semana mais de cinco mil visitantes. Tornou-se referência para moradores e turistas que buscam a tranquilidade da Lagoa do Peri em meio à natureza. Com a reforma, a Prefeitura de Florianópolis propicia aos moradores e visitantes mais conforto e segurança.
O parque conta ainda com uma Central de Atendimento ao Turista (CAT), que fornece informações sobre o parque e mantém à disposição dos turistas folhetos de informações sobre toda a Ilha de Santa Catarina.
No interior da sede administrativa, o visitante poderá contemplar as belas imagens do parque através da exposição de fotografias do fotógrafo Danísio da Silva
0 comentários Goocle+ 0 Facebook
Postar um comentário