O São José Skate Contest reuniu milhares de pessoas na Beira-Mar de São José no último sábado (4) durante a estreia da pista de esportes radicais, que foi totalmente revitalizada e recebeu um investimento de R$ 300 mil da Prefeitura de São José.
O espaço tem um conceito diferenciado por ser uma pista adequada para a prática de três esportes diferentes: skate, bike e patins. O projeto seguiu o conceito do skate moderno, mas conta com obstáculos mais extensos para os atletas que preferem os patins, respeitando o voo das bikes.
Por volta das 11h, antes mesmo de iniciar a competição, vários skatistas já mostravam manobras radicais na nova pista, enquanto o público pode conhecer as delícias gastronômicas dos Food Trucks, que foram montados no local do evento.

O diretor da Ação de Cultura, Lorant Silva, diz que o campeonato
buscou aproximar a cultura urbana da população de São José

Segundo o diretor da Ação de Cultura, Lorant Silva, o campeonato de skate amador buscou aproximar a cultura urbana da população de São José. “A nossa intenção foi mostrar para as pessoas a cultura e a arte do skate junto com esporte, lazer e Food Trucks para toda a família”, explicou Lorant Silva.
A competição contou com a participação de 60 skatistas, que foram divididos em quatro categorias: Mirim; feminino; iniciante e amador. As inscrições foram dois litros de leite, que serão doados para uma instituição, e os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféu, medalha e prêmios.
Para o skatista Samuel Henrique Santos de Oliveira, o evento foi uma forma de valorizar o trabalho da Prefeitura de São José, que investiu em um espaço para melhorar as condições para os atletas. “Depois da reforma da Beira, nós sentimos a necessidade de organizar um campeonato para valorizar a nova pista de esportes radicais. Agradeço a administração municipal pela iniciativa e pelo apoio para a realização do campeonato”, destacou o skatista.

A competição contou com 60 skatistas, que foram divididos em
quatro categorias: mirim; feminino; iniciante e amador

Grande parte da antiga pista de skate foi demolida para dar espaço aos novos obstáculos, que foram construídos junto com o concreto, cujo material é composto por fibras que garantem maior durabilidade. Além disso, a pista recebeu um polimento na camada final para deixar o concreto mais liso e em melhores condições para a prática dos esportes.
Durante o campeonato, o público pode assistir a apresentações de artes urbanas, grafite em tela, shows musicais e dança. No local, foi montada uma estrutura para crianças com cama elástica e parquinho com brinquedos, além de exposição de diversas marcas e doação de mudas de plantas.

O skatista Samuel Henrique Santos de Oliveira destaca o investi-
mento em um espaço para melhorar as condições para os atletas

De acordo com a organização do campeonato, cerca de 400 pessoas passaram por hora no evento, totalizando aproximadamente 2 mil. Logo após a premiação, a Banda Beco da Lua fez um show com a participação especial de Isadora Porto. Em seguida, Makalister e Pablo encerraram o São José Skate Contest com o melhor do Rap Underground.
Confira os vencedores do 1º São José Skate Contest:

Mirim

1º lugar: Henrico Silva
2º lugar: Raul Bruno
3º lugar: Willian França

Iniciante
1º lugar: Gabriel Tapia
2º lugar: Marcio Perninha
3º lugar: Vitor Cesar



Feminino
1º lugar: Ana Kovalik
2º lugar: Beatriz Farias
3º lugar: Isadora Pacheco

Amador
1º lugar: Luis Neto
2º lugar: Mariano
3º lugar: Ruderson Gonçalves

Fotos: Daniel Oliveira - Secom/PMSJ




0 comentários Goocle+ 0 Facebook

Postar um comentário

 
Notícias de Santa Catarina © 2013-2016. Todos os direitos reservados. Tudo Sobre Tecnologia. Desenvolvido por TST
Topo