Ontem terça-feira o prefeito Claudemir Matias recebeu a comissão de negociação da greve dos funcionários públicos de Barra Velha, onde foram discutidas as reivindicações do Sindicato dos Funcionários e da prefeitura. Após quase duas (2) horas de reunião, o prefeito solicitou 24 horas para dar a posição do município sobre o reajuste.


Na tarde de hoje, quarta-feira 01, o Secretário de Administração Rui Machado Junior e o Advogado Gustavo Bubniak, apresentaram a proposta para o comando da greve, representados por 09 (nove) funcionários dos diversos setores da prefeitura. O vereador Claudinor Arbigaus (Pulga) acompanhou a reunião.
A proposta foi apresentada no seguinte teor: nos termos da legislação vigente e atendendo os dispositivos legais pertinentes a matéria, na qual estabelece que após 5 (cinco) de Abril de 2016, somente é admitida a revisão geral anual relativa ao ano eleitoral, ou seja, utilizam-se os índices inflacionários de mês de Janeiro de 2016 em diante, propor recomposição salarial no montante de 3,58 (três virgula cinquenta e oito  por cento), nos seguintes termos:
1,58 (um virgula cinqüenta e oito por cento) no mês de agosto de 2016;
1,00 (um por cento) no mês de outubro de 2016;
1,00 (um por cento) no mês de novembro de 2016.
Diante do exposto, pede-se a colaboração dos servidores, para que retornem as suas atividades, durante a propositura do Projeto de Lei a ser elaborado pelo poder executivo.
Rui José Machado Junior
Secretário de Administração e Finanças





Fotos: Gaspar Toscan

0 comentários Goocle+ 0 Facebook

Postar um comentário

 
Notícias de Santa Catarina © 2013-2016. Todos os direitos reservados. Tudo Sobre Tecnologia. Desenvolvido por TST
Topo